sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Enfrentando um super problema!

Eis a questão que tem abalado minha vida nessa ultima semana!
Voltar a Trabalhar ou pedir as contas do emprego!
Minha Licença maternidade expirou dia 02/08! E agora??
Bom falei com a diretoria da empresa que trabalho e eles não podem me mandar embora por conta dos dois meses de estabilidade que ainda tenho, e eu não vou pedir as contas, pq ai perderia meus direitos como trabalhadora e pagadora de impostos =/
Meu gerente me deu uma dica:
Me disse pra eu ir trabalhar durante esses dois meses, e no final da estabilidade pode ser que me mandem embora pq já tem uma menina me cobrindo e que tem toda a disponibilidade a favor da empresa que eu não tenho mais!
Mais e ai? com quem eu vou deixar minha filha??
Minha mãe, e pai trabalham, minha irmã estuda fora, minha sogra mora em outra cidade bem longe daqui!!
Não sei o que fazer..
Por favor amigas que me acompanham me deem suas opiniões do que devo fazer!
Tem uma moça que disse q pode cuidar pra mim durante esses 2 meses, ela também tem uma bebezinho de 6 meses e não seria problema ficar minha minha boneca também..
Será que devo deixar com ela?
E minha filha não vai me esquecer?
Vai se desapegar da mamãe??
Ai que tristeza, não queria que as coisas fossem assim!


5 comentários:

Bina USA disse...

Oi Sabrina,
Estou sofrendo horrores por ter que deixar minha pequena na escola, apesar de entender que eh melhor pra ela. Eu nao quis deixar ninguem na minha casa, porque como estamos longe da familia a gente preferiu que ela tivesse contato com mais gente, pra nao ficar aquelas criancas "bicho do mato" sabe? Doi muito ter que deixa-la la com menos de tres meses, mas eh o que precisamos fazer.
Seu caso eh diferente, porque voce soh vai ficar dois meses fora. No seu lugar deixaria com essa pessoa, acho que eh a melhor saida.
Boa sorte

Nanda disse...

Aiii...realmente é uma decisão bem dificil, mais se voce conhece bem essa pessoa e confia nela plenamente é uma boa alternativa.

Mais imagino como esta seu coraçao, bem apertadinho

bjim

Ivna Pinna disse...

Acho que se vc confia nessa pessoa, então tudo bem. Dois meses passarão rapidinho. Mas ela vai ficar com os dois bebes???

Beijos

Tati... disse...

Flor....tbm sofri com a volta ao trabalho, masssss opitei por continuar a trabalhar... Procurei uma babá e deixo meu filho na casa dela todos os dias....INCLUINDO SÁBADO...e posso te garantir q ele não me esquece...rsrsrrs....ele vibra ao me ver...um fofo....
Acho válido deixar com alguém esses dois meses sim....mas como a moça fará com 2 bebês?????É dificil cuidar de 1....imagina 2.....masssss se ela dizze q dá conta...tenta deixar um dia pra fazer um teste.....
Bjão

O Apê de Nós Três! disse...

Sou da opinião que a mulher (mãe) tem que trabalhar, principalmente se tem uma carreira/profissão, e se esse trabalho deve 'atrapalhar" o menos possíveel a vida de mãee melhor né rs
No meu caso, mesmo trabalhando meio período, meu trabalo era longe, então ficaria muuuitas horas fora de casa e o samuca ficaria na escola muitas horas, então como tive escolha optei por esperar um novo concurso sair e ficar com ele mais tempo, só que o concurso esperado já saiu e vouo ficar com ele apenas meio mês a mais do esperado, por conta do novo emprego, vou ficar menos tempo fora e mais tranquil por isso e ele vai ficar algumas horas num berçário que acho muito mais interessante do que um babá , pois lá tem profissionais preparado para estimular e cuidar do seu bb como ninguém...
Bom, vc deve pesnsar melhor, será que vale a pena abrir mão de uma carreira , agora se é um emprego que facilmente vc consegue outro é diferente.
E fica tranquila que eles não esquecem da gente, é um vínculo ÚNICO!!!!!!
O MELHOR A FAZER É ORAR E PEDIR A DEUS A DIREÇÃO!
BJUUUUUUUUUUU